CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Biblioteca Municipal de Cascais - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara | 13 anos de atividade e 90 mil visitantes por ano

Com uma atividade dirigida às famílias intitulada “Semear… para depois colher” que pretende aliar a promoção da leitura, sustentabilidade e cidadania, a Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara assinala no dia 25 de janeiro, às 14h30, o seu 13.º aniversário.
Treze anos após a sua abertura ao público, este equipamento cultural localizado junto ao Mercado da Vila, tem vindo a aumentar o número de utilizadores, registando em 2013, 12.500 leitores inscritos, 15 mil empréstimos e mais de 90 mil visitantes que participam nas iniciativas de incentivo à leitura destinadas aos diversos públicos.  
 
Sempre com o intuito de promover o livro e a leitura, a Biblioteca Municipal Casa da Horta da Quinta de Santa Clara inscreve a sua atividade num conceito moderno de biblioteca que para além da clássica consulta e empréstimo de livros, promove palestras, conferências, exposições e as mais diversas atividades dirigidas ao público mais jovem. 
 
PROGRAMA DO ANIVERSÁRIO
 
  25 de janeiro | 14h30|Famílias | Semear… para depois colher
Atividade que pretende aliar a promoção da leitura, sustentabilidade e cidadania, envolvendo as famílias na manutenção da horta pedagógica e criando momentos de lazer,    descontração e partilha através do conto. Em cada sessão uma história, uma experiência na horta e um atelier… vem descobrir o que preparámos para ti!
 
A decorrer:
 
  Até 22 de fevereiro | Olharte, exposição de fotografia de Filipe Correia
Sem equipamento profissional, sem photoshop e com uma técnica embrionária, este fotógrafo apaixonado pela arte de desenhar com luz apresenta um trabalho que resulta simplesmente e sinceramente da sua inspiração e da sua visão.
 
  Até 25 de janeiro | Lidos e Relidos, troca de livros usados
E se de repente a Biblioteca se transformasse num local onde é possível encontrar e ficar com o livro que sempre se procurou, por troca de outro que não precise? Isso vai ser possível em mais uma edição do “Lidos e Relidos”, onde fileiras de livros aguardam por um novo leitor que os leve para casa.
Condições de participação: cada participante pode trazer até um máximo de cinco livros e levar outros tantos, bastando para tal registar-se na receção da Biblioteca. Desaconselham-se livros em mau estado e, no caso de obras técnicas, exemplares cujos conteúdos se encontrem irremediavelmente desatualizados.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0