Está aqui
4 de fevereiro: Dia Nacional de Luta Contra o Cancro | Liga promove campanha para desmontar mitos | Secundária de Cascais assinala data

Preocupados com o futuro, estudantes e professores apresentam ao longo do dia diversas perspetivas deste flagelo que pode atingir qualquer pessoa, em qualquer idade (programa).
A manhã vai ser marcada por colheitas de sangue e pelo registo de novos dadores na lista nacional de dadores de medula óssea. A equipa do Espaço S, espaço municipal dedicado à saúde e sexualidade dos jovens vai estar na escola ao longo de toda a manhã.
Ao longo do dia vai falar-se dos benefícios do Reiki em doentes que fazem quimioterapia, bem como de situações associadas ao cancro da próstata e do colo do útero.
Ao longo da semana, a Câmara Municipal de Cascais associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha de divulgação que visa desmontar alguns dos principais mitos sobre a doença.
Um dos principais mitos passa pela ideia de que não há nada a fazer em relação a esta doença. Uma crença que, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro deve ser esclarecida com recurso a estratégias adequadas, implementadas não só a nível individual, mas também junto das comunidades e ao nível das políticas de saúde.
Estratégias que, de acordo com a Liga, podem contribuir para a prevenção de um terço dos casos mais comuns de cancro.