Está aqui
Dois vídeos, duas certezas: Cascais destino de surf | “Cascais capital do surf” e “Onda do Cabo Raso”, dois vídeos que apresentam o melhor de Cascais enquanto destino de surf
Cascais recebe durante o mês de outubro os mais importantes eventos de surf, a nível nacional e mundial.
As provas de elite começaram a 2 de outubro, com o EDP Cascais Girls Pro presented by Billabong – última etapa do Campeonato do Mundo Feminino que decorreu até dia 5, com a havaiana Carissa Moore a ser coroada campeã do mundo nas ondas do Guincho.
De 9 a 20 de outubro, o MOCHE PRO PORTUGAL presented by Rip Curl - 9.ª etapa do Campeonato Mundial masculino (WCT) disputou-se na praia Supertubos (Peniche), prova a contar para o Moche Series Cascais Trophy – Portugal 2013. Realizado pela primeira vez com este enquadramento, o Moche Series Cascais Trophy – Portugal 2013 é considerado o maior evento combinado de Surf na Europa, englobando a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo WCT, em que Frederico Morais, cascalense e coroado campeão nacional de surf em Cascais derrotou o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater; e ainda dois WQS Prime, um dos quais decorre em Carcavelos até ao próximo dia 27.
Estes grandes eventos de surf vêm provar aquilo que muitos surfistas já sabem há muito, ou seja, que Cascais apresenta, de facto, grandes condições para a prática da modalidade, e onde se revelam grandes atletas do concelho.
Os filmes “Cascais Capital do Surf” e “A onda do Cabo Raso” colocam em evidência a qualidade do concelho para acolher o mundo do surf, através da participação de experientes atletas.
Apadrinhado por Rúben Gonzalez, tetra campeão nacional de surf e embaixador do surf no concelho de Cascais, o vídeo “Onda do Cabo Raso” revela uma onda escondida no caminho do Guincho, que poucos se atrevem a desafiar, pela sua dimensão e condições de acesso, inspiradores mas muito exigentes.
Fica o desafio para ver estes dois vídeos e a perceber por que motivo é Cascais a Capital do Surf.
(Clique nas imagens para ver os vídeos)