CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Assembleia Municipal e Câmara Municipal tomaram posse

Tomaram ontem, dia 23 de outubro de 2013, posse os eleitos locais para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Cascais. A cerimónia teve lugar na Cidadela de Cascais perante uma vasta audiência de cidadãos que presenciaram o primeiro ato formal dos representantes do Poder Local em Cascais para o mandato 2013-2017.

» Ver a reportagem


» Galeria de fotografias da tomada de posse Câmara Municipal  e Assembleia Municipal


 


António Pires de Lima, presidente cessante da Assembleia Municipal e que na reunião que se seguiu à tomada de posse foi reeleito pelos seus pares, procedeu à instalação da Assembleia Municipal, momento em que reforçou que “em democracia há que saber ganhar e saber perder”, numa alusão aos resultados do escrutínio do passado dia 29 de setembro. Atualmente a exercer funções de ministro da Economia, Pires de Lima, salientou na sessão que este mandato que agora começa “vai decorrer seguramente em ambiente construtivo, com a Assembleia Municipal a acompanhar, fiscalizar e dar o seu contributo de forma construtiva”.


Chamando os 33 deputados municipais eleitos pelo PSD-PP (12), CDS-PP (4), PS (8), CDU (4), Ser Cascais – Movimento Independente (3) e Bloco de Esquerda (2), Pires de Lima deu posse aos mesmos, ao que se seguiu a instalação da Câmara Municipal e tomada de posse dos 11 vereadores eleitos pela Coligação Viva Cascais-PSD-PP/CDS-PP (6), PS (3), CDU (1), Ser Cascais – Movimento Independente (1).


Empossado presidente da Câmara Municipal de Cascais para o mandato 2013-2017, Carlos Carreiras centrou o seu discurso no apoio social e no progresso económico do concelho. “Vivemos tempos de grande adversidade, em que a ganância de uns poucos faz com que muitos outros dos nossos concidadãos estejam a viver grandes dificuldades”, começou por dizer Carlos Carreiras, ligando este diagnóstico àquela que tem continuar a ser a “prioridade entre prioridades” do executivo. “Especialmente em momentos como o que vivemos, marcados por recursos escassos, são os mais desprotegidos e os mais frágeis que merecem a nossa primeira atenção.” Para o autarca, esta não é uma tarefa de “dez vereadores” mas de um concelho, e apelou à mobilização dos cascalenses para vencer a “crise das nossas vidas”: “Todos cumpriremos a ambição de fazer de Cascais um território mais uno, mais solidário e mais próspero.” Foi também com enfoque nas pessoas e nos 650 anos de Cascais que o autarca lançou as pistas daquele que será o “terceiro ciclo de desenvolvimento” do concelho, mencionando novos investimentos que têm como motor o “capital humano” e que estão ao serviço de uma estratégia: fazer de Cascais o concelho com melhor qualidade de vida. “Tendo como horizonte a nossa aspiração de fazer de Cascais o melhor lugar para viver um dia ou uma vida em 2017, continuaremos a trabalhar para levar o desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural a todos os pontos do concelho”, assegurou o autarca. 


Discurso de Tomada de Posse do Presidente da Câmara Municipal de Cascais









Páginas

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0