Amanhã, 1 de outubro é o Dia Mundial da Música. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal de Cascais programou para o fim-de-semana de 5 e 6 de outubro concertos especiais, a terem lugar no Museu da Música Portuguesa, no Monte Estoril, no Auditório da Senhora da Boa Nova, na Galiza, Estoril, e no Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães.
Evocando o trabalho de Música de Câmara de Fernando Lopes-Graça, o Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades Faria é palco no sábado, 5 de outubro, às 18h00, do concerto Canto de Amor e Morte. A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala.
Dia 6 de outubro, domingo, às 16h00, no Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, há um Recital de Música Coral - Tarde de Poetas assegurado pelo Grupo Coral Discantus e
Coro do Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio. Sob direção de Alfredo Teixeira, o recital abrange um reportório de diferentes origens e temáticas - o amor, a guerra, a sabedoria o tempo. Pretende-se transmitir que a música coral pode ser um lugar de descoberta da poesia – dos clássicos aos contemporâneos, das sabedorias do mundo às literaturas sagradas, da poesia oral tradicional à palavra poética dos cantautores. A entrada é livre.
Ainda no domingo, às 18h30, no Auditório Senhora da Boa Nova, na Galiza, Estoril, tem lugar o Concerto Comemorativo do Dia Mundial da Música, pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. A entrada tem um custo de cinco euros com desconto de 50 % para estudantes e seniores. Reservas
www.blueticket.pt informações 21 4678610 ou 21 481 53 37.