Está aqui
Príncipe Alberto II do Mónaco recebe Chave de Prata do Município

Em Cascais no âmbito da realização da conferência sobre a “Sustentabilidade dos Oceanos – Boa Governança para o Desenvolvimento Sustentável do Mar”, organizada pela Fundação Dräger, Alberto II do Mónaco recebeu das mãos de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, as Chaves de Prata da Vila e o Título de Cidadão Honorário de Cascais.
A distinção pretendeu distinguir e evidenciar os laços históricos entre o Mónaco e Cascais e o empenho do Príncipe na proteção do ambiente e promoção sustentável à escala global, nomeadamente no mar, princípios que são partilhados com o município de Cascais.
No momento da homenagem, Carlos Carreiras evocou as fortes relações históricas entre Cascais e o Principado nos assuntos do Mar e também a profunda amizade entre os dois povos. “Foi aqui, na nossa Cascais que, no final do século XIX, o Príncipe Soberano do Mónaco, Alberto I, encontrou o Rei D. Carlos de Portugal, e juntos desenvolveram a sua paixão pela Oceanografia”, realçou Carlos Carreiras. “A distinção ao Príncipe Alberto II é, pois, um sinal de profunda amizade do povo de Cascais e um manifesto para o futuro: um futuro em que, tanto no Mónaco como em Cascais se continuará a trabalhar em prol da defesa do Mar”, reiterou o presidente da Câmara Municipal de Cascais.
A Conferência para a Sustentabilidade dos Oceanos é organizada pela Fundação Dräger e é um dos maiores eventos internacionais deste ano para promover a discussão das matérias relacionadas com o Mar. Mais informações sobre a fundação em:
http://www.draeger.net/GC/en/about_draeger/social_responsibility/