CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Galardão Escola Voluntária 2012/2013 reconhece projetos meritórios de Cascais nas Escolas Frei Gonçalo de Azevedo e Salesiana de Manique

Distinguir as escolas do 3.º Ciclo e Ensino Secundário que promovam projetos de voluntariado é o objetivo do Galardão “ Escola Voluntária” instituído pela Câmara Municipal de Cascais. De caráter anual, este galardão visa divulgar, incentivar e premiar as instituições de ensino responsáveis por projetos de voluntariado de continuidade que estejam suportados nos Projetos Educativos e nos currículos escolares.

Este ano o Galardão Escola Voluntária vai ser atribuído às escolas Escola Frei Gonçalo de Azevedo pelo projeto “Flexibilidades”, e Salesiana de Manique, pelo projeto “SportBosco”.
Na Escola EB 2,3 e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo a cerimónia de entrega do galardão irá realizar-se dia 31 de maio pelas 19h00, no âmbito das comemorações do “Dia do Patrono”, com a presença do Diretor do Agrupamento Frei Gonçalo de Azevedo, professor David de Sousa.


Enquadrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o “Projeto Flexibilidades”, foi dirigido à população sénior do concelho, promovendo um envelhecimento proactivo. Veio dar resposta aos apelos das instituições no sentido de se promover parcerias entre a escola e a comunidade. Ao longo do ano funcionaram vários ateliês em que professores, alunos e seniores participaram em atividades diversas. N.º de voluntários - 157


Na Escola Salesiana de Manique a entrega é dia 12 de junho às 10h00, no Auditório da Escola. Irão estar presentes o Presidente do Centro Educativo Salesiano, Padre David Bernardo, o Diretor Pedagógico da Escola Padre João Ramos e o responsável pelo Projeto de Voluntariado, Prof. Dr. Ricardo Moniz.


Projeto de solidariedade destinado a jovens provenientes de meios vulneráveis e/ou de jovens que, após o final do período letivo ficam sem atividades estruturadas e sem acompanhamento parental, ficando muitos deles, entregues a eles próprios, o projeto SportBosco conta com os voluntários enquanto parceiros essenciais no seu desenvolvimento, particularmente no que respeita ao apoio ao estudo e no estabelecimento de relações interpessoais promotoras de mudança. Cada voluntário dá o seu tempo, o seu saber e oferece um modelo relacional baseado na amizade e na confiança. Em troca sente-se útil por saber que contribui para a melhoria concreta dos resultados escolares dos jovens benificiários. Em suma, contribui para um mundo melhor. N.º de Voluntários: 100 alunos, 4 professores.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0