Está aqui
6ª Edição Karaté Open Vila de Cascais
No passado dia 5 de novembro, o Pavilhão Desportivo dos Salesianos de Manique (Alcabideche) foi o palco da 6ª Edição do Karaté Open Vila de Cascais. Numa prova organizada pela Liga Portuguesa de Karaté Do (LPK), com o apoio da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), mais de 400 atletas de todo o país competiram pela vitória nas respetivas modalidades de Kata e Kumite, de acordo com a sua categoria de peso e idade.
O recinto contou com quatro áreas de competição (tatami), nas quais os karatecas tiveram a oportunidade de demonstrar o resultado dos seus treinos. A parte da manhã foi dedicada à modalidade de Kata, onde não existe contacto físico, e na qual os juízes avaliaram a correta execução dos movimentos de karaté de cada competidor.
À tarde foi a vez do Kumite, uma modalidade muito aguardada pelo público presente. Aqui, os karatecas competiram em formato de combate, onde o objetivo foi demonstrar a efetividade das técnicas de ataque e defesa, diante dos seus oponentes. Fatores como a antecipação, o controlo e a velocidade de execução ajudaram a definir os vencedores.
Na entrega de prémios aos atletas, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, José Filipe Ribeiro, o presidente da União das Freguesias de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, e o presidente da Liga Portuguesa de Karaté Do (LPK), Victor Barreiro.
Um dia de intensa competição, que contou com a presença de cerca de 200 atletas oriundos de Cascais, demostrando-se assim a forte presença do desporto na identidade do concelho.
CMC | DG | PR | AG | LB