CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dominic Thiem no Millennium Estoril Open

o campeão austríaco é considerado um dos melhores jogadores do mundo

Dominic Thiem é a mais recente estrela a abrilhantar a constelação da sétima edição do Millennium Estoril Open — o maior evento tenístico nacional que vai decorrer entre 23 de abril e 1 de maio no Clube de Ténis do Estoril. 

Um dos melhores jogadores do mundo na última meia dúzia de anos, o campeão austríaco apresenta um currículo que faz automaticamente dele um dos favoritos ao título e vai integrar o quadro principal após ter solicitado um wild card ao diretor do torneio, João Zilhão.

"Olá a todos! Gostava de vos dizer que a minha recuperação do Covid se está a processar bem e que estarei de novo pronto para competir nos próximos dias", referiu o tenista numa mensagem enviada à organização. "Queria agradecer ao Millennium Estoril Open pelo convite para jogar este ano em Cascais. Têm-me dado excelentes referencias sobre o torneio e estou desejoso de ir jogar a Portugal e regressar ao circuito. Obrigado!".  

Será a estreia absoluta em torneios do ATP Tour jogados no nosso país, seis anos após ter liderado a formação austríaca na vitória sobre Portugal numa eliminatória da Taça Davis, em Guimarães. "Há já algum tempo que procurávamos contar com a presença de Dominic Thiem no Millennium Estoril Open. Para além de já ter ganho um título do Grand Slam no US Open, é considerado um dos melhores da atualidade na terra batida e as suas duas finais em Roland Garros atestam-no", refere João Zilhão. "Teve alguns azares nos últimos meses, mas esses problemas estão ultrapassados e esperamos vê-lo no máximo da sua força. É não só um dos melhores jogadores do mundo em terra batida, mas também um extraordinário competidor muito apreciado pelos fãs de todo o mundo". 

Beneficiário do segundo wild card para o quadro principal (o primeiro foi atribuído a João Sousa), Dominic Thiem passa a ser o jogador com melhor palmarés entre os presentes no maior evento tenístico português. O seu currículo fala por si: é apenas um de dois tenistas, juntamente com o ex-número um Andy Murray, a derrotar pelo menos cinco vezes cada um dos chamados Big 3 (Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic). A sua qualidade torna-o num dos protagonistas no Clube de Ténis do Estoril, mesmo que ultimamente tenha jogado pouco devido a uma complicada lesão no pulso direito que o fez baixar para a 51ª posição no ranking.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0