Está aqui
Ponte provisória em Poço Cação assegura circulação
































O Regimento de Engenharia do Exército começou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a montar uma ponte provisória de 14 metros com dois sentidos e com capacidade de sustentação de até 40 toneladas, na localidade de Poço Cação, freguesia de São Domingos de Rana. O objetivo desta ponte é servir a população e não interromper a circulação durante o período de requalificação da Estrada Nacional 249-4.
A Câmara Municipal de Cascais solicitou a cooperação ao Exército para a montagem desta Ponte Militar Treadway no local onde se vai intervencionar a Ribeira de Sassoeiros.
Assim, a requalificação da EN 249-4 integra a renaturalização das Ribeiras de Sassoeiros, Caparide e Marianas, incluindo a criação de duas bacias de retenção de águas (uma das quais já pronta) e consequente redução da zona de leito de cheia, permitindo ainda a legalização de 140 habitações de génese ilegal.
“Estas obras específicas vão demorar cerca de uma semana, mas com a instalação desta ponte provisória garantimos que o trânsito consegue fluir sem nenhum impacto negativo na vida das pessoas”, referiu Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana.
SJ/LB/PR/CMC