CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Concurso de Ideias de Negócio de Cascais: "The DivePod" vence 6ª edição

“The DivePod” foi o projeto vencedor do 6.º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais (CINC). Da autoria de João Holtremann, o projeto concebe a criação de um equipamento desportivo náutico inovador para o mercado de mergulho recreativo e profissional, que pretende alterar o modo como a atividade é desenvolvida, tornando-a mais prática, rápida e apelativa. A final do CINC realizou-se ontem, 21 de junho, no Ninho de Empresas DNA. O concurso é promovido pela Câmara Municipal de Cascais, através da agência DNA Cascais.

O vencedor do CINC irá receber um prémio de 2500 euros para criar a nova empresa, bem como serviços de consultoria para aperfeiçoamento do plano de negócios e elaboração do plano de mitigação de riscos. Terá ainda preferência na instalação da empresa no Ninho de Empresas DNA, em Alcabideche.


“Apesar de ainda não ter assimilado por completo o facto de ter vencido o CINC, estou muito contente. Espero que esta vitória abra portas para concretizar a ideia de negócio” afirmou João Holtremann.


O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, deixou uma mensagem a todos os participantes: “Não desistam, mesmo que não tenham sido o projeto eleito pelo júri, porque só perde quem desiste. E não se esqueçam de que DNA Cascais está disponível para ajudar todos os empreendedores”. Acrescentou ainda que “o empreendedorismo está na moda em Portugal, e ainda bem, mas em Cascais não é uma questão de moda, é antes uma questão genética. Prova disso é esta ter sido a edição mais concorrida de sempre do CINC, com 85 candidaturas”.


De facto, este ano 85 ideias de negócio concorreram à iniciativa. Houve uma clara preferência dos empreendedores pelas categorias “Comércio & Serviços” (40%) e “Turismo” (16,5%). À categoria “Outras áreas de negócio” concorreram 16,5% das ideias, “Ambiente & Energia” arrecadaram 11,8% das propostas, “Saúde” 9,4% e “Empreendedorismo Social” 5,8%.


Desde que foi lançado, em 2006, já participaram mais de 1200 empreendedores neste concurso, com um total de 414 projetos apresentados - uma média de 70 projetos por edição. As áreas a que concorreram mais ideias foram “Serviços & Comércio” (37%), “Turismo” (14%) e “Saúde & Bem-estar” (11%).


Promovido pela autarquia, através da DNA Cascais, o CINC visa fomentar o espírito empreendedor, captar ideias de negócio e facilitar o acesso dos empreendedores a fontes de financiamento. Os projetos vencedores são escolhidos com base no grau de inovação da ideia, exequibilidade, impacto económico, adequação dos currículos e envolvimento dos promotores à concretização da proposta.


Projetos finalistas do 6.º CINC:
À final do concurso chegaram 13 projetos: EventCluster (Plataforma Web B2B direcionada para o Turismo de Negócios), Savin (Cartão do Turista), Think Green (novas soluções de eficiência energética), PureWater Portugal (equipamento dessalinizador inovador), Mobiara Research & Development Design (produção de equipamento, hardware e software para investigação comportamental), MEDQUALY (portal inovador na área médica para avaliação de serviços), SURF.ART (promoção do surf como método de desenvolvimento pessoal e social de jovens em risco), Come On Volunteers  (atrair jovens voluntários estrangeiros para áreas sociais em Cascais), The DivePod  (criação de equipamento desportivo náutico inovador), e-ordering (aplicações para serem integradas com as plataformas/mesas tecnológicas da Microsoft), EasyFish (novo conceito de restauração), Prane Interactive (painel interativo para provadores de roupa, utilizando a tecnologia RFID) e Symbiosis (criação de um portal e central de compras para empresas vitivinícolas).      



 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0