Está aqui
Papa Francisco escolhe Cascais para ser sede da Fundação Scholas Occurrentes
O acordo para a instalação em Cascais será assinado na próxima quinta-feira, no Vaticano, sendo a comitiva de Cascais recebida por Sua Santidade. “Para celebrar o acordo, o Papa Francisco falará em direto com os jovens portugueses na nova sede local”, explica Miguel Pinto Luz, vice-presidente da autarquia.
A escolha do Vaticano recaiu sobre Cascais depois de José Maria del Corral, diretor da Fundação, ter visitado o nosso concelho durante a realização das jornadas da cidadania. “Ficamos muito satisfeitos com a vontade da fundação ficar em Cascais.
Vai fazer trabalho pelo país inteiro ao mesmo tempo que reforça a vocação tolerante e ecuménica deste concelho e das suas gentes”, acrescenta Miguel Pinto Luz. “É inspirador que o nosso concelho possa fazer a ponte entre jovens budistas e muçulmanos, católicos e hindus, por todo o mundo”.
A audiência com o Papa será transmitida em direto para Portugal na próxima quinta-feira e espera-se que membros do Governo acompanhem e participem na chamada de vídeo do Papa Francisco.