Está aqui
Cascais acolhe reunião da Rede CiViNet
Serão dois dias de debate em torno do transporte público e espaço público, abordando temas como “Autoridade, Regulação e Concorrência”, ou “A requalificação urbana no âmbito da melhoria da oferta de Transporte Público”.
Em cima da mesa vão estar projetos já aplicados, por exemplo, em Alcobendas, Murcia, Viseu e Cascais, com destaque para o MobiCascais - Sistema Integrado de Mobilidade Sustentável de Cascais.
Ver programa | Inscrições
Sobre a CiViNet | Associação sem fins lucrativos, a Rede CiViNET Espanha e Portugal, foi constituída após conclusão do programa europeu CiViNET com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados no âmbito do projeto europeu CIVITAS sobre a Segurança Rodoviária e Mobilidade Sustentável. Cascais tem atualmente a cargo, a Presidência portuguesa. Alcobendas, a Presidência espanhola. A Vice-presidência Portuguesa é do município de Torres Vedras e a espanhola da cidade de Múrcia.
Objetivos da Rede CiViNET Espanha e Portugal: 1) Promover a melhoria da mobilidade sustentável nas cidades membros, congregando o maior número possível de entidades públicas e privadas e simultaneamente promover a comunicação entre os membros da rede; 2) Promover o intercâmbio de experiências e as melhores práticas em estratégias, políticas e planos de mobilidade sustentável, redução do consumo de energia e de planificação urbana; 3) Garantir a assessoria aos membros na condução dos projetos europeus e disponibilizar informação sobre iniciativas na área da mobilidade e segurança; 4) Realizar projetos ou ações de promoção da mobilidade sustentável.
Segundo município do país a aderir à Carta Europeia de Segurança Rodoviária, em 2005, Cascais foi constituída oficialmente membro da Rede CiViNET Espanha e Portugal, em 2014. Durante o encontro de Torres Vedras, Valência foi distinguida com o prémio "Membro Honorário da CiViNET Network Espanha e Portugal 2017".