Está aqui
Fiscalização a stands no concelho deteta ilegalidades | operação a esplanadas no mês de março
Promovidas pelo departamento de polícia e fiscalização da Câmara Municipal de Cascais, as ações de fiscalização foram previamente divulgadas e decorreram sem quaisquer incidentes e visaram garantir uma concorrência leal entre operadores económicos, assim como, atualizar o cadastro comercial municipal. Durante o mês de Março será promovida operação semelhante com vista à fiscalização de esplanadas.
Em cada ação os agentes verificaram a existência de autorização de utilização para a atividade exercida, contratos de arrendamento e respetivo licenciamento da atividade económica. Ao mesmo tempo procurou saber-se se existiam licenças para a publicidade e ocupação de via pública detetadas e ainda identificar construções ilegais de apoio aos estabelecimentos.
Na fiscalização efetuada a 71 estabelecimento, verificou-se que a maioria dos estabelecimentos (62%) não possui a necessária autorização de utilização para a atividade desenvolvida, o que levará ao levantamento dos correspondentes autos de notícia por contraordenação, bem como à constituição dos devidos processos de cessação de atividade.
Nesta operação estiveram envolvidos 12 fiscais e 17 agentes de polícia municipal que constituíram brigadas conjuntas e que percorreram todas as freguesias do concelho nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.
Número de estabelecimentos fiscalizados por freguesia:
- 22 Alcabideche
- 3 Carcavelos
- 12 Cascais
- 4 Estoril
- 2 Parede
- 28 S. Domingos de Rana
Cascais, 12 março 2012