Está aqui
5.ª Convenção Biomarine | "Reunião em Cascais foi um importante ponto de viragem"
Segundo Manuel Pinto de Abreu, Secretário de Estado do Mar,: "as negociações decorreram muito bem e creio que temos condições para os investimentos começarem já a partir de amanhã. Esta reunião em Cascais foi um importante ponto de viragem no que diz respeito ao desenvolvimento deste setor em Portugal".
Numa altura em que o Governo português está a implementar um modelo de desenvolvimento assente num “crescimento azul” que reconhece o oceano como um vetor estratégico, a BioMarine Business Convention revelou-se do maior interesse para Portugal representando uma verdadeira oportunidade para muitas empresas e centros de conhecimento nacionais ligados aos bio recursos marinhos. Englobou também o mercado da biotecnologia marinha, uma indústria fundamental na valorização dos bio recursos marinhos e que deverá apresentar um crescimento consistente entre 5 a 10% nos próximos anos, a nível mundial. Além da biotecnologia, esta convenção de negócios juntou empresas de alimentação e nutrição, saúde e farmacêutica, cosmética, ambiente e tecnologias limpas.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, entregou o testemunho a John Hardin, da cidade de Wilmington, na Carolina do Norte: "atingimos plenamente o nosso objetivo e acreditamos que desta reunião vão sair muitos e bons negócios capazes de gerar cadeias de valor que são fundamentais para o nosso desenvolvimento económico".