Está aqui
Museu do Mar distinguido com Prémio de Excelência

“É um Prémio que reforça o prestígio e a centralidade nacional do Museu do Mar Rei D. Carlos numa área muito relevante para a sociedade: o conhecimento e entendimento dos Oceanos. Em certo sentido, é um prémio que honra a história de Cascais e o património que nos foi legado pelo grande oceanógrafo que foi o Rei D. Carlos, e que projeta o futuro deste concelho como referência no conhecimento e exploração sustentável do mar”, refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais.
Os Prémios Excellens Mare distinguiram, este ano, o Museu do Mar Rei D. Carlos, o surfista Garrett McNamara e o Centro de Ciências do Mar do Algarve, entre outros.
Para a atribuição do prémio “Identitas Mare” ao Museu do Mar Rei D. Carlos, em Cascais, valeu o trabalho como “ instituição de arte, cultura e ciência, vocacionada para o estudo, preservação e divulgação da história natural, arqueologia náutica e subaquática, ou etnografia, com as suas coleções de traje, artes de pesca tradicionais e outros aspetos relacionados com a atividade piscatória, além da marinharia e navegação”.
Com periodicidade anual e organizados pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) Portugal, os prémios resultam das escolhas efetuadas pelos membros do júri, após escuta de especialistas, associações e atores relevantes ligados ao Mar.
Os Prémios Excellens Mare 2016 serão entregues numa cerimónia que se realiza a 30 de abril, na Figueira da Foz.
Veja aqui mais informação sobre o Museu do Mar - Rei D.Carlos.