Está aqui
Concerto de Verão da Sinfónica de Cascais no sábado, 13 de junho, às 21H00
Neste que é o segundo de uma série de quatro concertos anuais, a Sinfónica de Cascais apresenta-se ao público para interpretar obras dos conceituados compositores Luís de Freitas Branco, reconhecido como uma das mais emblemáticas figuras da cultura portuguesa do século XX, e Nikolay Rimsky-Korsakov, mestre em orquestração, professor e compositor russo.
O concerto começa com a interpretação de obras sinfónicas de Luís de Freitas Branco: Suite Alentejana Nº1, provavelmente uma das mais populares obras sinfónicas nacionais, e Fandango Final, cheio de ritmos e alegria que promete agradar ao público de todas as idades. Uma das peças a interpretar de Nikolay Rimsky-Korsakov é a famosa Suite Scheherazade, uma obra estudada por várias gerações de músicos, considerada uma verdadeira pintura sonora.
A Sinfónica de Cascais integra músicos da OCCO – Orquestra da Câmara Municipal de Cascais e Oeiras, do Conservatório de Música de Cascais, e vários artistas convidados, com especial atenção para os mais jovens, num total de 70 a 80 elementos.
Este projeto, com chancela do Bairro dos Museus, vem complementar a oferta musical no concelho de Cascais, permitindo que o público aprecie a sonoridade de uma orquestra sinfónica. Informação sobre bilhetes
Também no âmbito da Semana do Município, depois da Noite de Fado realizada dia 7 e do encerramento das comemeorações dos 650 anos (Intervenção do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, dia 7 de junho de 2015), 10 de junho, às 10h00, a Praça 5 de Outubro será palco de uma arruada com a participação de algumas das sociedades recreativas do concelho, seguida do hastear da bandeira com o hino nacional.
Páginas
- 1
- 2
- 3
- seguinte ›
- última »