CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais volta ser o ponto de partida da Rock’n'Roll Maratona de Lisboa EDP

Cascais prepara-se para, mais uma vez, ser o ponto de partida da Rock’n'Roll Maratona de Lisboa EDP. Na sua segunda edição, a prova decorre dia 5 de outubro, a partir das 8h30, contando já com mais de 3.500 atletas inscritos, oriundos de 64 países, colocando Cascais no circuito das maratonas de ouro a par de Nova Iorque, Boston, Chicago, Paris e Londres.

Foto: Maratona Clube de Portugal

AVISO CORTES DE TRÂNSITO

Este ano, o tiro de partida da maratona vai ser dado no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em vez da Praça do Município, alteração que, aliada à antecipação da partida para as 8h30 e ao corte da volta aos Jardins do Casino, visa encurtar tempos, tornando a prova mais competitiva.

“Há poucas maratonas no mundo com a classificação “Ouro” e a Rock’n'Roll Maratona de Lisboa EDP, apesar de ser esta a sua segunda edição, já faz parte do grupo que integra maratonas como as de Nova Iorque, Boston, Chicago, Paris e Londres”, referiu Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal que organiza o evento, na conferência de imprensa de apresentação.

A classificação do mais elevado expoente atribuído às maratonas de todo o mundo pela Federação Internacional de Atletismo chegou ainda no ano passado, mas as dificuldades ao nível do financiamento mantêm-se. “Sem o contributo das Câmara Municipais de Cascais, Oeiras e Lisboa esta prova não seria possível”, reconheceu Carlos Móia destacando a importância do apoio do poder local na realização da maratona que parte de Cascais, seguindo por Oeiras e terminando em Lisboa, no Parque das Nações, sempre pela Avenida Marginal.

Num total de 42.195 metros, a prova será ainda disputada, nos últimos 8 km, pelos participantes na Meia Maratona Vodafone e Mini Maratona EDP, tudo para ser cumprido num tempo limite de seis horas.

Ao longo do percurso haverá bandas a tocar de milha em milha (Estoril, junto à Escola Salesiana; S. João do Estoril, perto da estação; Parede, junto ao Bérrio, Bar Praia das Avencas; Carcavelos, junto à Capricciosa) e o final da maratona vai ser, à semelhança do ano passado, em festa, com um concerto dos UHF com entrada gratuita.

A prova será transmitida em direto pela RTP, RTP Internacional e RTP África num alcance total de 200 milhões de pessoas segundo a organização.

Numa verdadeira festa de atletismo, realiza-se no dia anterior, 4 de outubro, o Passeio Mimosa Avós e Netos, a Corrida Mini campões EDP, a Vitalis Corrida da Amizade e a CTT Prova de Deficientes em Cadeira de Rodas.

Percurso Cascais - Lisboa

Mais informações

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0