No ano em que Cascais celebra 652 anos de elevação a Vila, partilhamos com todos uma reflexão que fizemos sobre o que fomos, quem somos e o que queremos para o futuro.
Os cascalenses confiaram-nos a missão de gerir o território. Fizeram-no porque se reviram na visão estratégica que apresentamos para o concelho: afirmar Cascais como o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou uma vida inteira.
É, naturalmente, uma visão ambiciosa. Mas a orgulhosa história que nos acompanha e as legitimas aspirações das pessoas a quem temos o privilégio de chamar vizinhos, exigem de nós nada menos que isso. Cascais como o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou uma vida inteira é uma ambição.
A concretização da nossa ambição implica que todos os cidadãos, em qualquer uma das quatro freguesias ou 72 lugares do concelho, partilhem a igualdade no acesso a boas escolas, uma assistência social que está presente quando é preciso, cuidados de saúde de qualidade, uma programação cultural diversificada e um ambiente protegido.
Ou simplesmente uma cidade ordenada e cuidada, capaz de solucionar os constrangimentos que afetam os seus cidadãos.
É um projeto de democratização da qualidade de vida.