Está aqui
Alunos usam verbas OP Jovem Cascais para apetrechar as escolas
Com as sessões públicas de participação adiadas por causa da pandemia, o Orçamento Participativo Jovem não parou. Esta manhã, com apresença do Executivo municipal, foram apresentados publicamente os resultados de três projetos vencedores do OP Jovem 2019/2020 que se traduzem em mais e melhores condições para os alunos, substituindo-se à falta de investimento do Ministério da Educação.
O investimento global foi de 30.000 euros, dez mil por escola, mas, a verdadeira mais-valia, como explica Joana Balsemão, vereadora da participação e Cidadania na Câmara Municipal de Cascais, “reside no facto de terem sido os próprios alunos a decidir tudo, desde a ideia à concretização, passando pela análise técnica. Serão também os alunos a tirar partido das novidades, agora que, vencida mais uma fase de confinamento, o regresso às escolas está a verificar-se para todos os níveis de ensino”.
Mas que projetos são estes?
- Escola Básica de Cascais | Aquisição de novos computadores para equipar a sala de Tecnologias de Informação e Comunicação e a Biblioteca.
- Escola Secundária da Cidadela | Novas mesas e cadeiras para obter mais conforto em três salas de aula.
- Escola Secundária de Alvide | Aquisição de Equipamentos informáticos e para a Biblioteca e para a sala de TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação, mas também de equipamentos para melhorar a Rádio/TV da Escola.
Câmara Municipal de Cascais | Abril de 2021