CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

XXVI Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano | 19 a 22 de junho na Quinta da Marinha | Entrada livre

Até 22 de junho, o Centro Hípico Quinta da Marinha acolhe o XXVI Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e que este ano presta homenagem a Arsénio Raposo Cordeiro, vice-presidente da APSL recentemente desaparecido.
Com entrada livre, este evento à semelhança do ano passado, é organizado pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, sendo o mais importante evento dedicado ao mais antigo cavalo de sela do mundo. Durante os quatro dias do evento, as instalações da Quinta da Marinha são o ponto de encontro de criadores nacionais e estrageiros, cavaleiros e especialistas que vêm de todo o mundo.
 
Demonstrações da versatilidade e funcionalidade do Cavalo Lusitano com a apresentação da Escola Portuguesa de Arte Equestre, Centro Equestre da Lezíria Grande, Cabrestos, Amazonas; Carrossel da Equitação de Trabalho.
 
Os cavalos participantes competem no Concurso de Modelo e Andamentos, em provas de Equitação de Trabalho, Salto de Obstáculos e de Dressage. 
 
Este ano o alvo da maior homenagem é ao arquiteto Arsénio Raposo Cordeiro, foi sócio fundador número um da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano o primeiro presidente. Será feita também uma homenagem ao Cavalo Oxidado, cavalo com mais títulos alcançados na modalidade de equitação de trabalho.
 
Sobre Arsénio Raposo Cordeiro | Membro n.º 1 da APSL - Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano e seu primeiro presidente do Conselho de Administração. Arquiteto de formação, Arsénio Raposo Cordeiro recentemente desaparecido, era atualmente vice-presidente da direção.
 
Veja aqui o programa
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0