CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Web Summit lança «The Gathering» em Cascais

Web Summit com um pé em Cascais

É secreto. Porta fechada a jornalistas e a quem não tiver o cartão do Web Summit ao pescoço. “The Gathering” é a grande novidade da edição 2019 da Web Summit. Acontece na Nova SBE, em Carcavelos, antes da cimeira em Lisboa.

O encontro reúne empreendedores, investidores e alguns speakers em Cascais, e marca o aquecimento para a maior cimeira de empreendedorismo e tecnologia na Europa. 

“ Quisemos juntar um grupo de investidores e empreendedores experientes que possam ajudar novas startups promissoras a acelerar os seus negócios”, explicou Paddy Codgrave, cofundador da Web Summit, acrescentando que "Cascais é o local ideal para o fazer e ainda por cima fica perto de Lisboa". Já que é na capital que  vai decorrer a cimeira de 4 a 7 de novembro. 

Apesar da chuva que caiu durante toda a conferência de imprensa na Nova SBE, o CEO da Web Summmit não desanimou. Garantiu que "Portugal é a Califórnia da Europa". E até ironizou: " A chuva é a grande novidade desta edição da Web Summit. Nunca tinhamos apanhado mau tempo". Recorde-se que esta é a quarta edição a decorrer em Lisboa. O evento veio para Portugal em 2016, depois de deixar a cidade-Natal, Dublin. 

Paddy Codgrave referiu, ainda, que Portugal é cada vez mais cativante para empresas: “ Há portugueses em todo o mundo a criar empresas de sucesso. Alguns regressam a Portugal para aqui abrirem escritórios". Um ambiente fervilhante "muito positivo para o país”, sublinhou o irlandês que criou a Web Summit há dez anos sem qualquer investimento inicial.

The Gathering é um “sinal de que Cascais continua a atrair eventos mais especiais e pessoas de todo o mundo", referiu Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais que patrocinou o evento, juntamente com a Universidade Nova de Lisboa,

Sobre o ambiente de secretismo do encontro, Miguel Pinto Luz, adiantou que foi uma imposição de Paddy Cosgrave: “Os negócios que são fechados, as relações que são criadas… Penso que é dentro desse ambiente de algum secretismo, até para salvaguardar informações de negócio e de mercado que possam ser relevantes”.

Cerca de 70.000 pessoas aguardam o arranque da esgotadissima cimeira de empreendedorismo e tecnologia que acontece já esta segunda-feira no Parque das Nações. Mas durante todo o dia deste domingo duas centenas de pessoas de vários continentes, estão no Campus da SBE em Carcavelos, repartidas entre sessões inspiracionais, de networking e outras atividades que acontecem no "The Gathering".

O Web Summit dá o tiro de partida com a participação do whistleblower Edward Snowden na sessão de abertura. Entre os oradores confirmados estão nomes como Brad Smith, responsável jurídico e presidente da Microsoft, Guo Ping, chairman da Huawei, Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico, e a comissária europeia Margrethe Vestager.  

Se já não arranjou bilhete para a cimeira, pode assistir às sessões a decorrer no palco principal em livestream aqui. 

 (PL)

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0