CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

A Vocação Turística de Cascais

Um conjunto de diálogos abertos e vivos, sobre os vários universos e histórias que formam e constituem Cascais.
A Vocação Turística de Cascais

Ao ponderar o futuro perante a crise imensa que avassaladoramente nos afecta no presente, é ao turismo que cabe a principal responsabilidade de gerar riqueza, dinamismo e caminhos novos para que seja possível recuperar. E sendo o turismo a vocação natural de Cascais, dos caminhos novos que desta área forem gerados, depende o futuro da região…

Miguel Pinto Luz, Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Associação de Turismo de Cascais.

 

Cascais – Memórias com Futuro

A História do Turismo em Cascais faz-se de acasos que se cruzam numa teia envolvente, inesperada e extraordinária. A consolidação desta actividade, responsável pelo Cascais que hoje temos e em que o charme e a qualidade são as principais características, é praticamente desconhecida da generalidade dos Cascalenses e o desvendar destas histórias da história recente, permite imaginar novos caminhos para Cascais enfrentar os desafios imensos que o futuro compreende…

João Aníbal Henriques, vereador da Câmara Municipal de Cascais e António Pinto Coelho d’Aguiar, especialista em turismo.

Ver aqui 

Cascais, Portugal e o Mundo- Responsabilidade e Identidade no Contexto Municipal 

Cascais assume sempre a responsabilidade de ser farol iluminador de novos caminhos em Portugal. E se o foi sempre no passado, assumindo a sua vocação de guarda estratégica de Lisboa, tem sido no presente com a coragem de enfrentar os desafios e a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento de Portugal...

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Pedro Mota Soares, Presidente da Assembleia Municipal.
 

A Guarda Avançada de Lisboa

Cascais sempre foi guarda avançada de Lisboa. 
Em termos estratégicos era o último pedaço de Portugal que se via quando os navios se faziam ao mar e foi sempre o primeiro espaço a receber os navegadores quando regressavam a Portugal. 
Mas Cascais também foi sempre vanguarda noutras áreas… nas artes, nas letras, na ciência e na pedagogia…

Professor Salvato Teles, Administrador da Fundação D. Luís I,  de Menezes e José,  d’Encarnação, Professor Catedrático de Epigrafia Latina e Historiador.

Ver aqui 

A Fortaleza de Nossa Senhora da Luz – Bastião de Memória de Cascais

Abordar a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz nas suas vertentes histórica e patrimonial, explicando a forma como as memórias daquele monumento se confundem com a memória histórica e, por extensão, também com a identidade, de Cascais…

 João Miguel Henriques, Chefe da Divisão de Arquivos Bibliotecas e Património Histórico da CMC e Margarida Magalhães Ramalho, historiadora, especialista em fortificações.

Ver aqui 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0