CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vencer a crise com olhos no futuro

“Queremos que Cascais saia mais rápida e mais sustentadamente desta crise”.

“Queremos que Cascais saia mais rápida e mais sustentadamente desta crise”, disse Carlos Carreiras, durante a emissão em direto de diálogo com os munícipes na página do facebook da Câmara.

Como vem sendo habitual desde o início da crise pandémica, o presidente do município esteve em diálogo com os cidadãos do concelho e respondeu às questões que lhe foram colocadas.

Carreiras quis deixar palavras de esperança e dando conta das realizações que o executivo municipal tem concretizado dos últimos dias, desde a reconversão dos pavilhões de Alcabideche e de São Domingos de Rana, em Massapés para responder de forma massiva, Cascais terá a capacidade para vacinar toda a população do concelho em 90 dias.

Estes centros de vacinação têm todas as condições de segurança e estão equipados com redes de frio, sistemas informáticos e gabinetes clínicos e a Câmara contratou pessoal de apoio à vacinação, enfermeiros, informáticos, seguranças e bombeiros. Este esforço de planificação do município aguarda apenas pela disponibilização de vacinas.

No plano da atividade económica, profundamente afetado pela crise pandémica. Carlos Carreiras anunciou que a Câmara para além do fortíssimo investimento que tem concretizado no combate ao vírus da SarsCov2 planeia o maior investimento público e privado  como “não há memória no nosso concelho”.

Carreiras anunciou ainda um conjunto de obras que concretizarão um crescimento sustentável e uma década de crescimento. As áreas apontadas pelo presidente, foram a educação, com a concretização da Escola Secundária de Cascais, a nova faculdade de Medicina e a faculdade de direito e uma aposta igualmente forte na cultura e nas redes viárias. JP

(Re)Veja o direto no Facebook aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0