Está aqui
Um desfibrilhador pode salvar vidas! Cascais implementa rede DAE
Estão já instalados seis equipamentos dos cerca de 150 previstos e para cuja implementação se aguarda licenciamento) e certificadas 445 pessoas em Suporte Básico de Vida e DAE.
Logo que o processo de licenciamento termine, a rede vai estar disponível em locais como serviços públicos, farmácias, equipamentos desportivos, esquadras da PSP, viaturas PSP e da Polícia Municipal, entre outros.
Os locais vão estar identificados com um “selo verde DAE” onde um coração e o símbolo de eletricidade se destacam.
A campanha “Os Desfibrilhadores Automáticos Salvam Vidas” anuncia desde logo que “todos os minutos contam”, pelo que é fundamental procurar pelo símbolo DAE.
Integrada no Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa esta rede concelhia pretende criar condições que reforcem a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, respondendo com maior proximidade e rapidez em situação de fibrilhação ventricular.
O processo de formação de operacionais DAE iniciou-se em janeiro de 2019 e, nesta altura, já se encontram registadas 445 pessoas com formação certificada em suporte básico de vida e DAE - desfibrilhação automática externa.
6 equipamentos DAE instalados:
- Câmara Municipal de Cascais
– Departamento de Habitação e Desenvolvimento Social
- Farmácia Silveira Birre - Farmácia Amoreira
- Farmácia Ribeiro do Arneiro - Surfing Clube de Portugal
- Centro Formação de Escolas do Concelho de Cascais
Aguardam licenciamento pelo INEM a instalação dos equipamentos em diversos espaços. Ver mais informação.