CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Turismo: Marca Cascais com nova imagem promocional

Associação de Turismo de Cascais apresentou a nova imagem promocional do concelho na presença de centenas de associados.

Na presença do Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, o presidente da ATC, Duarte Nobre Guedes, apresentou a nova imagem corporizada em quatro novos filmes promocionais visando targets específicos para os principais mercados emissores de turistas.

A exibição dos filmes com a imagem renovada do Turismo de Cascais decorreu num dos auditórios da Nova SBE, com Duarte Nobre Guedes a explicar que, até agora, a divulgação do turismo era muito baseada em “imagens gerais e numa promoção fria”.

“Hoje em dia, as pessoas não querem nada disso. Querem uma promoção que seja sensível, genuína, que seja possível ver nos telemóveis, apostar na promoção digital. E nós temos que adaptar a imagem do Turismo aos novos tempos”, afirmou, sublinhando que, “o que o mercado pede é este tipo de filmes personalizados”.

“Hoje em dia fala-se muito em personas. Por exemplo, não fazemos promoção para todos os alemães ou franceses. É dentro de cada país que escolhemos perfis de ‘personas’. Nós elegemos sete que são o perfil típico do turista de Cascais e fizemos filmes para cada um deles. Agora contactamos esses turistas no telemóvel, no computador, digitalmente. Há uma revolução extraordinária na promoção”, acrescentou.

Na sua intervenção, Carlos Carreiras destacou os estudos feitos pela autarquia quando o executivo assumiu funções sobre as melhores formas de atracão e promoção do turismo para Cascais. Reconheceu que se registou uma quebra nas receitas para o município decorrentes do imposto de jogo e exortou os presentes a encararem o sector de uma “forma holística e com a colaboração de todos” os segmentos envolvidos no Turismo.

O autarca disse que à Câmara de Cascais compete definir estratégias e aos demais parceiros desenvolver essas estratégias num esforço conjunto.

Carlos Carreiras sublinhou as apostas e os investimentos públicos da autarquia nas áreas sociais, como Saúde, Educação, preservação ambiental e atracão de novas instituições do Ensino Superior para o concelho, factos que disse não serem indiferentes à atração de mais e melhor turismo.

Para o autarca, tudo isso contribui para que o concelho tenha uma baixa taxa de desemprego e reforce ainda mais a coesão social. “Menos desemprego, melhor emprego e aumento da coesão social. Tudo isso está interligado”, disse, sublinhando a aposta na mobilidade e nos transportes gratuitos, que assegurou terem um impacto social, económico e ambiental positivo para a promoção do concelho.

Questionado sobre o estado atual do Turismo em Cascais, Duarte Nobre Guedes foi taxativo: “Está muito bem e os números são bons”.

“Em termos de dormidas está sensivelmente em linha com o expectado com o preço médio a aumentar, o que é o mais importante. Os hotéis estão satisfeitos com a taxa de ocupação e com as boas perspetivas boas para 2020. O Turismo está bem em Cascais”, adiantou.

A Associação de Turismo de Cascais é uma associação privada responsável pela promoção internacional da diversidade de produtos turísticos que carateriza a oferta de Cascais, desde o Lazer ao Golfe, passando pelo Turismo de Negócios e residencial, e em novas apostas como o Turismo de Saúde e Natureza.

No âmbito da sua esfera de atuação, encontra-se a promoção internacional da Marca Cascais, o apoio à organização e angariação de eventos de projeção internacional, bem como eventos de animação local.

S.R.S.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0