CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Sinfónica de Cascais encerra Festas do Mar

Concerto trouxe clássicos do "Oceano Pacífico" a festejar 40 anos em direto

O concerto final da Orquestra Sinfónica de Cascais é sempre um dos momentos mais aguardados do público, habituado à originalidade e versatilidade do maestro Nikolay Lalov e dos seus talentosos músicos. E mais uma vez a Sinfónica de Cascais surpreendeu e encantou os milhares que assistiram a mais um momento mágico na Baía.

Os grandes temas de bandas icónicas e dos maiores artistas de sempre, como os Queen, Rod Stewart, Elton John, Aerosmith, Bryan Adams, Sting e tantos outros levaram o público ao rubro. Mas, a música portuguesa não foi esquecida, com êxitos de D.A.M.A, Pedro Abrunhosa, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Paulo Gonzo ou Rui Veloso.

" É de facto excecional, são muitas emoções juntas", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais no final do concerto que celebrou em direto os 40 anos do "Oceano Pacífico", um dos mais populares e o mais antigo programa de rádio. " Já estou com saudades das Festas do Mar e à espera das próximas que serão as últimas enquanto presidente de câmara", confessou o autarca, acrescentando que a ´"adesão da população às Festas do Mar é enorme". Esta ano, todas as noites de concerto tiveram a Baía quase com lotação esgotada. "É Cascais a afirmar-se em toda a sua identidade", disse, ainda, Carlos Carreiras.  

 Seguiu-se o tradicional fogo de artifício e um grande agradecimento aos milhares de pessoas que assistiram a oito noites de concertos e que fazem das Festas do Mar um festival único "em que nomes consagrados da música portuguesa partilham palco com jovens talentos que estão a dar os primeiros passos no meio musical", sublinhou Carlos Carreiras. É o caso do Palco Sagres que vem reforçando o compromisso das Festas do Mar em promoverem e valorizarem a cultura e o talento jovem.

Miguel Carmona um romântico e nostálgico cantautor

Miguel Carmona presenteou o público com um concerto assumidamente nostálgico e romântico que deliciou todos os que assistiram. Neste último dia de Festas do Mar, a nostalgia já estava no ar, como aquele sentimento que fica depois da festa. Foram oito noites intensas com concertos memoráveis. Por isso, as músicas do cantautor que muitos conhecem por ter ganho o terceiro lugar no concurso televisivo “The Voice”, casaram bem com o clima deste domingo na Baía de Cascais.

" Tocar nas Festas do Mar foi um sonho concretizado. Tocar em casa é mágico. Não pensei que viessem tantas pessoas e a cantarem as minhas músicas. É algo extraordinário para um primeiro concerto com a banda", confessou o artista cascalense ainda emocionado, momentos após sair do palco. 

Em abril deste ano lançou “Fora de Horas”, e foram temas desse álbum que Miguel Carmona apresentou no palco das Festas do Mar, assim como o seu primeiro single e mais conhecido “Quase Igual a Ti”, escrito pela dupla Ariel & Migz. Um concerto muito aplaudido a demonstrar que Miguel, apesar de estar a dar os primeiros passos na música em Portugal, está no caminho certo.

Vicky da Silva – Vencedora do Concurso de Talentos da FIARTIL

Vicky da Silva, nasceu no Reino Unido, mas com 9 anos mudou-se para Portugal. Em 2022, finalizou o curso de Interpretação na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Desde muito nova que a música faz parte da sua vida: “Sou apaixonada pela música e não imagino a minha vida sem ela”, confessou a vencedora do concurso de talentos da Feira de Artesanato do Estoril, uma iniciativa promovida pela Cascais Jovem e com o apoio da DNA Cascais. Ao sagrar-se vencedora, garantiu, assim, uma oportunidade única: atuar no último dia das Festas do Mar, no Palco Sagres, para um público mais vasto. Mas, não veio sozinha, compartilhou a ribalta com Zayra Arbid e Yasmine Ababssa., também elas finalistas do concurso da FIARTIL e com Maria Castro, outra das novas vozes portuguesas que levou para o palco Sagres um tema seu original. 

" È uma experiência fantástica ter a oportunidade de atuar nas Festas do Mar, estou muito feliz de mostrar a mais pessoas aquilo que mais gosto de fazer", disse a jovem que surpreendeu o público com a sua enorme capacidade vocal e talento interpretativo.


 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0