Está aqui
Sinfónica de Cascais anima último dia das Festas do Mar






















Um noite mágica e com muitas emoções no ar. O último dia das Festas do Mar terminou com toda a Baía a cantar e a Orquestra Sinfónica de Cascais a tocar o Top25 RFM. Uma noite em que o público também fez parte do concerto e mostrou os seus dotes musicais, acompanhando as músicas tocadas pela orquestra com as letras transmitidas no ecrã. Foi o fim do grande regresso das Festas do Mar, em que o céu se voltou a iluminar com um fantástico espetáculo de fogo de artifício para terminar.
Sinfónica de Cascais toca Top25 RFM
Como já é tradição, na última noite das Festas do Mar é a vez da Orquestra Sinfónica de Cascais atuar. Mas não com um concerto habitual e, neste regresso dos concertos à Baía, foi a vez de desafiar o maestro Nikolay Lalov e sua orquestra a tocar o Top 25 da RFM com o público a cantar.
A noite começou a “Amar pelos dois” e passou por temas como “Shallow”, “Juramento Eterno de Sal” ou “Despacito”, temas que, provavelmente, o público jamais imaginava ver a serem apresentados por uma orquestra. Mais uma vez, o maestro demostrou a sua versatilidade e com muita animaçao e boa disposição conduziu o concerto acompanhado pelo público e pelo Paulo Fragoso da RFM.
Encontros, influências e misturas com Luiz Caracol
Já não é a primeira vez que pisa o palco das Festas do Mar e, mal chegou, contagiou o público com as suas boas vibrações e um concerto que celebrou a língua portuguesa, muitos encontros, influências e misturas.
O músico, cantor e autor tem na génese do seu trabalho uma identidade e personalidade muito próprias, fruto da influência urbana entre a cidade de Lisboa, onde vive, e a ligação cultural que sempre teve com os paises de língua portuguesa, como são Portugal, o Brasil, Cabo Verde, Moçambique ou Angola.
A boa vibe de Luís Braz Teixeira
É o primeiro grande concerto deste jovem talento e contou com um público fantástico, repleto de amigos e família, apresentando vários temas originais.
Inspirado pelo R&B/Soul, Luís Braz Teixeira começou a sua viagem pela música no princípio da pandemia. Para passar o tempo, criou o seu primeiro single "BedroomFloor" e aí percebeu que a sua vocação é fazer músicas que possam conectar as pessoas e partilhar boas vibrações para o mundo. Com formação na área da música desde os quatro anos, Luís aprendeu a tocar violino na Academia de Música de Lisboa, tendo participado no coro Magis.
CMC | FMC | PR | BN | Fotos ©JorgeMartin/CMC