Está concluída a fase de Sessões de participação pública do Orçamento Participativo de Cascais 2018. Ao todo, nas nove sessões realizadas, participaram 1055 cidadãos que apresentaram 73 propostas, das quais foram selecionadas 55. São ideias para tornar Cascais um melhor local para viver, cuja concretização parte diretamente da vontade dos cidadãos.
“Mais de mil cidadãos e cidadãs decidiram sair de casa para fazer propostas que são boas para cada um, mas também para um coletivo”, salientou Carlos carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais no arranque da nona e última sessão de participação pública do OP Cascais 2018, realizada em frente aos Paços do Concelho, hoje, 26 de maio de 2018.
Uma festa da cidadania, que reuniu 93 pessoas numa tarde de sol, futebol e diversas iniciativas musicais e culturais que Cascais tem para oferecer. Uma disponibilidade que para Carlos Carreiras “é um privilégio”, porque o facto de as pessoas participarem como acontece no OP Cascais, torna tudo “mais fácil”, fazendo com que “Cascais - que tem uma comunidade muito participativa seja um concelho mais coeso e solidário e com isso ficamos mais fortes”.
Entre os 93 participantes desta sessão final encontravam-se diversos cidadãos estrangeiros, cuja vivência em Cascais se faz como estando em casa e tendo, por isso, ideias que gostavam de ver implementadas. (Continuar a ler)