CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Seleção Portuguesa de Rugby já pensa no Mundial

Cascais recebeu apresentação de equipamentos e música de apoio

O Centro Cultural de Cascais recebeu esta terça-feira, dia 27 de junho, o evento de apresentação dos equipamentos e da música de apoio à Seleção Portuguesa de Rugby para o Mundial de França 2023.

“É para Cascais uma enorme honra poder ser o anfitrião deste evento”, disse Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro do Desporto. “Culturalmente, sempre tivemos muita tradição no rugby, por aquilo que os princípios e os valores desta modalidade representam, quer seja de superação ou resiliência”, acrescentou o vereador.

Vários jogadores da Seleção Nacional marcaram presença no evento e coube a alguns deles a tarefa de apresentar as distintas variantes do equipamento dos “Lobos”, com especial destaque para o equipamento principal de jogo, com a camisola vermelha e os calções brancos.

Depois, seguiu-se outro dos momentos mais aguardados do evento: a apresentação da música (e videoclipe) de apoio à Seleção Nacional para a sua participação no Mundial. Da autoria dos Xutos e Pontapés, a canção “Somos Lobos” pretende dar uma força extra à equipa, numa caminhada que pretende ser memorável.

“Os jogadores ajudaram-nos a transmitir a ideia de força e união que esta equipa representa”, referiu Tim, vocalista e baixista dos Xutos e Pontapés, acompanhado de perto pelos colegas João Cabeleira (guitarra) e Kalú (bateria), que marcaram presença no evento.

Depois da estreia no Mundial de 2007 em França, a Seleção Portuguesa de Rugby irá disputar o seu segundo Mundial, que se realizará novamente em terras francesas e que decorrerá entre 8 de setembro e 28 de outubro de 2023. Portugal vai disputar o Grupo C contra País de Gales (16 de setembro), Geórgia (23 de setembro), Austrália (01 de outubro) e Ilhas Fiji (08 de outubro).

“Todos estes atletas merecem o nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação que têm dado à Seleção Nacional”, disse Carlos Amado Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby. “Devemos dar-lhes o nosso apoio durante todo o Mundial”, concluiu o presidente da Federação, que depois ofereceu uma camisola da Seleção aos Xutos e Pontapés e outra ao vereador Francisco Kreye, num reconhecimento ao apoio que o município de Cascais tem dado ao rugby.

O evento finalizou com a exposição de pintura “A Alcateia”, da autoria do artista e antigo praticante de rugby, José da Costa, que representou em tela vários jogadores da Seleção Nacional em momentos de jogo.

Agora, resta esperar pelo mês de setembro para ver os “Lobos” em ação na maior competição mundial de rugby.

CMC | DG | PR | PS

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0