Está aqui
Reunião de Encerramento do Dispositivo de Monitorização da Época Balnear 2023
















Terminou mais um ano de Época Balnear em Cascais, a maior do país, que decorreu de 1 de maio a 15 de outubro. Na manhã desta segunda-feira, foi feito o balanço destes meses, na última reunião do Dispositivo Municipal de Monitorização e Fiscalização da Época Balnear.
As entidades que compõem o dispositivo reuniram no Auditório do Centro Cultural de Cascais para apresentar os resultados do seu trabalho nos últimos meses, e para pensar já no futuro e na Época Balnear 2024. A principal aspeto a notar, foi de que, mais uma vez, a Época Balnear terminou com zero vítimas mortais nas praias do oncelho de Cascais
“A segurança é o mais importante. Estamos a celebrar o quarto ano do dispositivo da Época Balnear. É um fórum que junta todas as entidades que, de alguma forma, atuam para a melhoria da qualidade de vida dos banhistas, dos desportistas. (…) O que se nota desde o primeiro ano deste dispositivo até hoje é, de facto, um incremento substancial na articulação, na comunicação, na resolução de problemas, mas também na prevenção. É um grupo cada vez mais coeso, com uma enorme capacidade de auto melhoria em permanência, e sempre em prol da experiência dos utentes e, sobretudo, da segurança”, disse a vereadora Joana Balsemão nesta reunião de avaliação.
“Gostaria de deixar aqui uma palavra aos nadadores salvadores do concelho de Cascais, que fizeram um trabalho absolutamente fantástico, de grande determinação e afinco, e é essencialmente por eles que nós devemos celebrar este facto de termos zero vítimas”, relembrou o Capitão do Porto de Cascais, o Comandante Paulo Agostinho.
A comunicação e a cooperação entre as várias entidades envolvidas foi destacada como uma das principais forças deste grupo de trabalho que procura garantir a segurança dos munícipes nas praias do Concelho de Cascais.
CMC | DCG | PR | LB