Está aqui
Refugiados da Ucrânia recebem cartões “Viver Cascais”




















Cascais continua a unir esforços para integrar os refugiados ucranianos recentemente chegados à Vila e, por isso mesmo, nesta quarta-feira, foram entregues 90 cartões “Viver Cascais” a estes cidadãos que aqui encontraram o seu porto de abrigo.
O cartão “Viver Cascais” - que se destina a todos os residentes, trabalhadores e estudantes do concelho – dá acesso a benefícios exclusivos, como, por exemplo, a circulação gratuita na rede de transportes municipais. Desta forma, e como a autarquia pretende que todos se sintam em casa, os refugiados têm a oportunidade de se deslocarem livremente no nosso concelho, fazendo-lhes um convite para que descubram locais, vivências e cultura.
Para que possam manter um contacto mais próximo com outros compatriotas e para que possam chegar depressa ao centro da Vila, foi criada uma rota que liga todos os centros de alojamento temporário à estação de comboios: o Solidarity Bus.
Além deste serviço, o cartão “Viver Cascais” permite ainda o acesso a teleconsultas de Medicina Geral e Familiar e de Pediatria, a aconselhamento telefónico médico veterinário e à Cabine de Saúde totalmente de forma gratuita.
SJ/AG/CMC