CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Quando o Horasis inspira a ficar…

Margherita Pagani e Marco Nigris, dois jovens empreendedores que descobriram Portugal por causa do Horasis, resolveram ficar e trazer os seus negócios.

É sabido que eventos com grande projeção internacional, como o Horasis Global Meeting, traz grande impacto para a economia, quer local, quer nacional, com consequências no turismo, na atração de investimento e na projeção do país e da região lá fora.

Fomos à procura de exemplos concretos desse impacto e encontramos um jovem casal, ela argentina e ele italiano, que “por causa do Horasis” descobriram Portugal e se apaixonaram, perdidamente, pelo país e pela região de Lisboa, ao ponto de virem para cá morar e trazerem os seus negócios.

Tudo começou em 2018, quando Margherita Pagani, mais conhecida por Meg, foi convidada para ser oradora no Horasis que esse ano se realizava pela segunda vez em Cascais.

Margherita é empreendedora, estratega e ativista social, cuja empresa – a Impactom.org – cruza a tecnologia com o desenvolvimento sustentável, na procura de projetos sediados pelo mundo que pretendam ter um impacto global. Está desde o final do ano passado a viver em Lisboa.

Com a sede do negócio ainda em Londres, mas “com intenção de trazer tudo para Portugal”, Margherita falou-nos porque decidiu vir viver para Lisboa:

“ Foram muitas, mesmo muitas as razões. A principal é que é muito difícil encontrar noutro país da Europa a qualidade de vida no dia-a-dia que se encontra aqui. Um negócio próprio exige muito em termos pessoais e aqui encontrei tudo o que necessito.”

A empreendedora referiu também o facto de este ser “um país que está a crescer muito a nível económico e de infraestruturas, assim como de notoriedade politica”, acrescentando que “Há muitas oportunidades de negócio, apoiadas quer pelo governo quer pelos municípios”.

Margherita Pagani acabou mesmo por se mudar para o nosso país com o companheiro Marco Nigris que vivia em Milão, e que estava na dúvida entre Barcelona e Lisboa. Marco acaba por acompanhar Meg na aventura portuguesa, até porque já tinha vindo passar férias a Cascais e ficou de imediato atraído pelo local.

Fundador de uma plataforma para velejadores – SailGuru – o italiano achou na região de Lisboa, as condições perfeitas não só para morar como para sediar o seu negócio.

“ Mudei a sede da empresa porque aqui encontrei tudo o que preciso para o sucesso do meu negócio”, afirmou Marco que acrescentou: “ Existem muitos barcos, bastante talento e, sobretudo, um ecossistema empresarial que está a crescer muito rapidamente.”

Margherita e Marco voltaram este ano ao Horasis, o evento por causa do qual tudo aconteceu. E o enamoramento pelo país continua: “ Adoramos a língua, o tempo e a possibilidade de podermos surfar com frequência”.

Ambos atletas profissionais, encontraram também em Cascais motivos para continuarem a construir o seu projeto de felicidade: “ Adoramos vir a Cascais porque tem imensas atividades ao ar livre que nos estimulam muito”, afirmou Margherita, mas também “pela parte cultural, há imensos festivais e exposições sempre a acontecer”, exclamou Marco.

É caso para dizer que este jovem casal concretiza na perfeição o lema de Cascais: “Venha por um dia, fique para sempre”.        

(PL) (FMC)

       

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0