Está aqui
Proteção Civil sensibiliza sobre “Segurança em Casa”












A Proteção Civil de Cascais realizou, esta terça-feira, mais uma ação de sensibilização relativa à campanha “Segurança em Casa”, que está inserida no “Ciclo da Proteção Civil” cascalense, a decorrer em 2023. Desta feita, foi o Centro Comunitário da Paróquia da Parede a acolher cerca de duas dezenas de participantes, que escutaram com atenção os conselhos dados pela equipa da Proteção Civil, acompanhados por demonstrações práticas. Esta sessão foi dirigida aos munícipes mais idosos, e o foco esteve centrado no tipo de atitudes a adotar na prevenção de acidentes domésticos e também na identificação de comportamentos a seguir durante as vagas de frio.
“Precisamos de sensibilizar as pessoas mais idosas para riscos domésticos como: quedas provocadas pelo tapete; queimaduras no fogão ou forno; uso de braseiras, lareiras, mantas elétricas e aquecedores, principalmente porque estamos a atravessar um período de frio. Todos estes são riscos que devem ser mitigados”, referiu Ana Luísa Costa, chefe da Divisão de Prevenção e Sensibilização da Proteção Civil de Cascais. De referir, que a acompanhar esta sessão, esteve também o diretor do Departamento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais, Rui Ângelo.
As ações de sensibilização com a temática “Segurança em Casa” decorreram durante todo o mês de fevereiro, em vários pontos do município, e chegaram junto a centenas de munícipes. Durante o mês de março, a campanha em vigor será respeitante à “Segurança na Serra”.
Fique a conhecer o “Ciclo da Proteção Civil” em Cascais aqui
CMC | DG | PR | PS