Está aqui
Projeto do Linhó arranca também nos terrenos exteriores

“Este plano, que apresentamos e que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cascais, tem como um dos objetivos aumentarmos a nossa capacidade de produção agrícola e hortícola” disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais numa visita ao EP do Linhó. O autarca referiria ainda da importância Aqui no Estabelecimento Prisional no projeto da parceria com a EDP, que irá “proceder à montagem de painéis solares que vão produzir energia não só para consumo do próprio estabelecimento, mas também para fornecimento ao Bairro da Adroana”. disse.
A parte da reciclagem dos resíduos produzidos no interior da EP está a ser desenvolvida com o apoio da Cascais Ambiente, foram já colocados pontos de recolha e separação do lixo, bem como está a ser desenvolvido o processo de consolidação deste procedimento por parte de todo a população prisional.
Os detritos orgânicos serão depois a base de desenvolvimento de outro parte do projeto, a parte da agricultura biológica que, assentará na compostagem dos detritos orgânicos e a sua posterior utilização na fertilização dos terrenos.
No exterior, já parte dos terrenos que vão ser cultivados estão a ser preparados, e estão já a ser montadas as estufas.
Também a fase da formação dos reclusos, que vão levar à prática executando diariamente todo este projeto, está já a decorrer com o apoio da CERCICA.
Com a colocação dos painéis fotovoltaicos a fatura da energia vai baixar extraordinariamente e aumentará a eficiência energética no estabelecimento.