CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Prémio “Viver em Igualdade” reconhece trabalho de Cascais

Autarquia de Cascais distinguida com o Prémio “Viver em Igualdade”

O “excelente trabalho evidenciado na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação”, acaba de valer à Câmara Municipal de Cascais, o Prémio “Viver em Igualdade”, atribuído pelo júri da 6ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade”| Biénio 2022-2023.

Instituída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, sob a alçada da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, a distinção visa, justamente incentivar a continuação e desenvolvimento deste mesmo trabalho, enquanto exemplo para outras entidades.

A lista dos municípios distinguidos está disponível no site da CIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, onde é possível encontrar dados sobre os principais indicadores no âmbito da igualdade de género em Portugal e comparativamente com o que se passa no mundo. Por exemplo ao nível da saúde, do emprego, da transição digital e outros dados relevantes.

A cerimónia de entrega do Prémio terá lugar dia 20 de outubro de 2022, no Teatro Jordão, em Guimarães.


Sobre o Prémio “Viver em Igualdade” | Iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. Objetivo: distinguir e reconhecer Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos Planos Nacionais de Ação.

Júri Biénio 2022-2023 | Catarina Salles, enquanto investigadora, em representação da Universidade da Beira Interior, por Tatiana Moura, em representação da APEM- Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, que se encontra representada no Conselho Consultivo da CIG- Secção das ONG´s e por Sandra Ribeiro, enquanto Presidente da CIG- Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

CMC | FH

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0