Está aqui
Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade
Estão abertas as candidaturas para a 6ª edição do Prémio de História de Cascais – Ferreira Andrade 2024-25, até 31 de janeiro de 2025..
As obras a concurso têm de ser inéditas, recentes, nunca submetidas à apreciação de júris de outros concursos, em língua portuguesa e dispor de um mínimo de 250 000 carateres.
Os resultados serão apresentados a 7 de junho de 2025 através do website do Município de Cascais e em cerimónia de entrega do Prémio a promover na Casa Henrique Sommer. Sem prejuízo dos direitos de autor reconhecidos por lei, a propriedade da obra será pertença do Município de Cascais. O Município de Cascais poderá anular este concurso de pleno direito, qualquer que seja a causa, sem conceder qualquer indemnização aos concorrentes.
A candidatura será enviada pelos concorrentes, por correio registado, até 31 de janeiro de 2025 [data do correio], para a seguinte morada:
Prémio de História Local Ferreira de Andrade
Arquivo Histórico Municipal de Cascais - Casa Sommer
Avenida da República, n.º 132, 2750-298 Cascais.
Consulte AQUI o regulamento
Veja AQUI a Ficha de Inscrição
SOBRE O PRÉMIO | A fim de incentivar o estudo da história de Cascais, o Município de Cascais instituiu o Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade, em homenagem a este vulto ilustre da historiografia local, autor de obras de referência entre as quais se destacam Cascais, vila da corte: Oito séculos de história, editada em 1964.
O Prémio História de Cascais Ferreira de Andrade destina-se a galardoar um trabalho de investigação histórica acerca de Cascais, em qualquer domínio, nomeadamente sobre temas e personalidades consideradas de relevo para o estudo do passado do concelho ou que tenham por base documentação preservada no Arquivo Histórico Municipal de Cascais.
O Prémio é de periodicidade bienal e tem natureza pecuniária, a definir em cada edição. É garantida a edição digital da obra pelo Município de Cascais.
Mais informação em: cascais.pt | telefone: 214 815 591