Está aqui
Praça Cascais em calçada portuguesa na Califórnia
Uma rosa-dos-ventos com o escudo português ao centro presta homenagem à vertente marítima de Cascais e Sausalito, dois povos que juntos pelo mar e que têm trocado experiências e conhecimentos nos últimos anos.
Cascais, virada ao Atlântico e um dos principais destinos turísticos do país e da Europa, e Sausalito, cidade californiana, localizada na Baía de São Francisco junto à mítica Ponte Golden Gate, zona próspera, é conhecida pelas suas paisagens cénicas e pitorescas casas flutuantes onde o rendimento médio anual das famílias ronda os 190 mil dólares, ou seja, cerca de 160.000 euros.
Depois de duas semanas de trabalho em 17 toneladas de pedra portuguesa por parte de Marcos Paulino e Luís Santinho, dois calceteiros ao serviço da Câmara Municipal de Cascais há agora um novo argumento para a visita deste espaço público na cidade californiana. Veja o Vídeo com as declarações de Marcos Paulino.
A mestria com que foi executada valeu aos mestres calceteiros a outorga, por parte da Cidade de Sausalito, de Diplomas de Reconhecimento.
"Fora de Portugal não existem diferenças ideológicas, fora de Portugal todos temos o mesmo partido e esse partido é Portugal". Palavras António Costa, Primeiro Ministro português que com Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e Joan Cox, Mayor de Sausalito, inaugurou a Praça Cascais em Sausalito, cidade californiana geminada com Cascais. Uma obra em calçada portuguesa executada por calceteiros de Cascais.
Os números:
11 metros cúbicos de pedra | 17 toneladas
3 semanas de viagem de barco
2 funcionários da CMC – Marcos Paulino e Luís Santinho
15 dias de trabalho