Está aqui
Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Cascais aprovado por unanimidade
“Recebemos alguns contributos interessantes que foram incorporados no plano”, referiu Carlos Mata, Diretor do Serviço Municipal de Proteção Civil, relativamente às propostas, observações e sugestões dos munícipes, que colaboraram para a versão final do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.
Ainda durante a reunião o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, respondeu afirmativamente ao pedido que Hugo Santos, representante do CODIS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Lisboa, fez no sentido de o município reportar à Tutela quinzenalmente o desenvolvimento das faixas de gestão de combustível.
“Nós estamos muitíssimo bem em termos da nossa capacidade reativa, considero mesmo que o incêndio de 6 de outubro passado foi a prova cabal de como tivemos capacidade de reação e de combate. Tenho para mim que as coisas acontecem ainda melhor quando têm um nível de planeamento e organização superior e, por isso mesmo, o objetivo é estarmos focados no planeamento e não na reação”, terminou Carlos Carreiras.