Está aqui
Parque das Gerações requalificado
























Dois breves discursos num fim de tarde, na inauguração, em S. João do Estoril, da obra de requalificação do Parque das Gerações. António Cardona, proponente da obra OP, salientou a importância daquele skatepark para aquela comunidade, depois, Carlos Carreiras reforçaria a importância material daquela requalificação, “para aquela e toda a comunidade do concelho e também, para quem visita Cascais”, mas também a importância ético-política de quem “cumpre o que promete”.
“Sempre dissemos o que estamos a cumprir e, quando assim é, quando se cumpre com a palavra e se é verdadeiro e honesto nos argumentos, isso deve ser salientado”, disse.
As obras no skatepark implicaram a requalificação do circuito pedonal e criação de zona de manutenção “outgym”, a construção de pista em betão designada “bowl” e de half pipe em madeira de dimensões profissionais.
Carlos Carreiras acrescentaria que a requalificação não ficaria por ali (300 mil euros do Orçamento Participativo), já que haverá ainda o processo de concessão da cafetaria e de um estabelecimento comercial ligado à atividade do skate e do surf, “verbas que depois servirão para a manutenção do parque” concluiu.