CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Os grandes desafios da próxima década debatidos em Cascais

A 16. ª Assembleia dos Alumni da AESE Business School a decorrer em Cascais

A 16. ª Assembleia dos Alumni da AESE Business School está a decorrer, esta quinta-feira, dia 20 de junho, no Centro de Congressos do Estoril, tendo como mote “Rumo ao futuro: Os grandes desafios da próxima década”

Com um programa que conta com vários debates e apresentações, o evento procura abordar as grandes questões atuais, a partir de três dimensões: Contexto, Recursos e Pessoas, a fim de gerar valor para as empresas e para a sociedade como um todo.

“A Assembleia dos Alumni da AESE pretende contribuir com estratégias, soluções e perspetivas, para que o mundo, hoje e no futuro, seja, sustentadamente, mais justo, mais inclusivo, mais humano. A missão da AESE é preparar líderes e cumpre-se também nestes momentos de encontro. Refletir e pensar um mundo melhor e fazê-lo em conjunto é a forma mais eficaz de o construir”, explica Manuela Silva,  Presidente do Agrupamento dos Alumni da AESE Business School

Entre os temas em debate destacam-se: macroeconomia, sustentabilidade, desafios do agroalimentar, transição energética, economia do mar, inteligência artificial, desenvolvimento e fidelização do talento, mudanças demográficas e o papel das escolas de negócios no mundo atual.

Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, um dos oradores a quem coube fazer a abertura do evento, trouxe para reflexão o tema da Tecnologia e como ela está a influenciar a nossa forma de viver. "O avanço tecnológico tem um impacto muito significativo nas nossas vidas", salientou Piteira Lopes, alertando para as consequências da tecnologia no ser humano e, sobretudo, na saúde mental. "É fundamental que a industria das tecnologias voltem a colocar as pessoas no centro. O desenvolvimento tecnológico deve servir para libertar tempo às pessoas e não que estas fiquem reféns da tecnologia", acrescentou o vice-presidente da CM de Cascais. 

O autarca dirigindo-se à plateia constituida não só por professores, alunos e ex-alunos da AESE, mas também por CEO de empresas com grande relevância no mercado nacional e internacional, lançou o desafio de "criarmos soluções para humanizar a tecnologia e "sermos nós a dar o impulso na promoção dessa harmonia entre inovação tecnológica e humanização do mundo". 

O evento teve como oradores António Pires de Lima, CEO do Grupo Brisa, Miguel Pinto Luz, Ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Pedro Vasconcelos, CEO IBERIA e Membro do Conselho de Administração Executivo EDP, Miguel Marques, Blue Economy International Advisor, entre outros.

Sobre a AESE | A AESE é a primeira escola de negócios de Portugal, fundada em 1980, resultado de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores, fundada com o apoio do IESE Business School, da Universidad de Navarra. A AESE dedica-se à formação específica em gestão e administração de empresas.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0