Está aqui
Orientação e Ensino Profissional no Mercado da Vila


















“Queremos fazer do Ensino Profissional uma verdadeira opção”, disse o vereador Frederico Pinho de Almeida na abertura da Feira da Orientação, Ensino e Formação Profissional, que até 19 horas desta terça-feira, 3 de maio de 2022, decorre no Mercado da Vila.
São mais de 14 as entidades e as ofertas são as mais variadas e começam a despertar a atenção dos jovens.
O curso profissional é uma opção para quem não pretende seguir o curriculum científico/humanístico, mas também para quem procura uma saída profissional sem descurar, de seguida ou mais tarde, a possibilidade de prosseguir com uma formação universitária naquela área.
“Cascais tem vindo a fazer um caminho que é cada vez mais reconhecido como um bom exemplo por parte do governo e de outros municípios”, afirmaria o vereador.
“A autarquia”, refere Frederico Pinho de Almeida, “tem vindo a criar novos cursos de ensino profissional, muito especializados e com um fator diferenciador”, envolvendo entidades especializadas “com as quais são estabelecidas parcerias para que sejam elas a lecionar a parte profissionalizante”.
“Isso faz toda a diferença”, garante o vereador, já que “os alunos quando terminam a sua formação têm uma certificação que é reconhecida no mercado de trabalho pela excelência das entidades formadoras”, concluiria.
Na cerimónia de abertura, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, foram entregues as certificações a todas as Escolas de Ensino Profissional e foram conhecidos os 11 psicólogos que a autarquia decidiu contratar para que, no próximo ano letivo, funcionem junto dos Agrupamentos de Escolas do concelho.CMC/HC/BN/LB