A Biblioteca Municipal de Cascais recebeu esta quinta-feira, 11 de abril, uma Oficina Improvável dirigida aos alunos da Cercica e aos utentes do Centro de Apoio Social do Pisão.
O Mês da Leitura Inclusiva é celebrado em Cascais ao longo do mês de abril com várias iniciativas distintas que levam a leitura a todos. Esta quinta-feira foi a vez da Cercica e do Centro de Apoio Social do Pisão participarem numa destas atividades, a Oficina Improvável. Numa das salas da Biblioteca Municipal de Cascais os participantes tiveram a oportunidade de experimentar vários livros e objetos que lhes transmitiam uma história ou sensações, e foram muitos os sorrisos ao longo da sessão.
A Oficina Improvável é concebida especialmente para público do campo do autismo e outras pessoas com situações diversas de limitação, cognição ou doença mental. Dinamizado pelo autor e ilustrador Miguel Horta, a Oficina Improvável permite aos participantes experimentar livros diferentes, interagir através de objetos e desenvolver capacidades.