Está aqui
Novo Campus da NOVA SBE visto pelos alunos
Em contagem decrescente para a inauguração oficial do Campus da NOVA SBE em Carcavelos, a 29 de setembro, milhares de alunos usufruem das novas instalações e de uma estrutura moderna e localização absolutamente privilegiada.
Chegados de todos os cantos do mundo, os alunos da NOVA SBE preparam-se para um ano letivo em cheio, com um campus que vem reforçar esta universidade enquanto “ótima instituição, que está cada vez melhor”. Quem o afirma é Marta Ribeiro, aluna do Mestrado de Finanças nesta Universidade.
Para esta estudante, as aulas começaram no dia 5 de setembro, após a “Discover Week” no final de Agosto. Segundo Marta, as instalações proporcionam “boas condições, que a outra NOVA já não possibilitava com a quantidade de alunos”.
“Está tudo no bom caminho para termos uma experiência de estudo incrível”, comenta a jovem, que faz questão de salientar a quantidade de espaços disponíveis no campus para almoçar, estudar e confraternizar.
Aos seus olhos, “o novo campus é uma boa passagem para a NOVA ficar ainda mais internacional e subir mais nos rankings internacionais”.
Já Christopher Figueiras, iniciante do curso de Gestão na NOVA SBE, afirma que este é um campus “completamente pioneiro em Portugal e, até, no mundo”. Na chegada ao campus pela primeira vez, o estudante recorda como “os olhos de toda a gente brilhavam” ao deparar-se com instalações modernas e únicas.
No que diz respeito ao ambiente, Christopher salienta que a existência de várias culturas e nacionalidades “torna tudo especial”.
Já em referência à localização à beira mar das instalações, o jovem constata: “A sensação é obviamente de bem-estar, uma sala de aulas com vista para o mar claramente que ajuda no desempenho. É fácil adaptarmo-nos a estudar aqui.”
Quem parece já se ter ambientado na perfeição ao novo campus é James Kelly, um estudante irlandês do Mestrado de Gestão, que já vive a rotina diária de um verdadeiro local. Depois das aulas, o aluno não perde a oportunidade de usufruir do acesso facilitado entre o campus e a praia, através de um túnel construído sob a Marginal para praticar surf ou simplesmente gozar o areal de Carcavelos.
O projeto da universidade é, para este aluno internacional, “fabuloso e realmente ambicioso”, com “ótima localização”.
“Estou muito entusiasmado por conhecer a área e andar por aqui”, confessa James Kelly.