Está aqui
Mural “A Vida Entre Mundos” na Paróquia de Carcavelos
A partir de hoje, 31.07, todas as Paróquias do concelho de Cascais contam com a representação do Mural Vida “Entre Mundos | Habitar a Terra Como Obra de Arte”. A nona réplica em azulejo da obra original, um mural com 3,5 km que recebeu o Papa Francisco em Cascais, foi inaugurada esta tarde no exterior do Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, ficando exposta para recordar todos deste momento tão importante para o município.
A inauguração contou com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, dos vereadores Frederico Pinho de Almeida, Frederico Nunes e José D'Almeida, de Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos-Parede, e da comunidade local.
O mural comemorativo, hoje inaugurado, representa a parte final da maior obra de arte do mundo, pintada por mais de 3500 pessoas da comunidade de Cascais, estendendo-se por 3,5 km de comprimento.
Recorde-se que a última pincelada do mural foi dada por Sua Santidade, o Papa Francisco, durante a sua visita a Cascais e à sede do Movimento Educativo Internacional Schollas Occurrentes, a 3 de agosto de 2023, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude. Esta obra, que acompanhou o percurso do Santo Padre em Cascais, tornou-se na maior obra plástica do mundo, tendo o Papa Francisco dado a sua contribuição final ao mural com a cor verde, símbolo da esperança para um mural que é uma expressão do encontro de múltiplas realidades distintas, com o tema “Vida Entre Mundos”.
Estas réplicas da última parte do mural original passam agora a estar presentes em todas as nove paróquias do concelho, de forma a perpetuar na história a visita do Papa Francisco a Cascais pela primeira vez.