CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open: Cascais no Circuito Mundial do Ténis

A nova identidade do ténis português no circuito mundial chama-se Millennium Estoril Open e já tem um novo palco, Cascais. E um novo cenário, o Clube de Ténis do Estoril. O evento está de regresso às origens e garante a posição de Portugal na rota do ATP World Tour. O Número 1 do ténis português, João Sousa, é um dos grandes nomes confirmados para o torneio que se irá realizar de 25 de abril a 3 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.
O novo Millenium Estoril Open foi apresentado esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em Cascais, e confirmou a manutenção de Portugal no calendário oficial do ATP World Tour, o que acontece desde 1990.  
 
Com três sessões noturnas e João Zilhão como diretor, o Millenniun Estoril Open foi hoje apresentado em conferência de imprensa na Cidadela de Cascais. O torneio está garantido por três anos e vai decorrer de 25 de abril a 03 de maio, no Clube de Ténis do Estoril, e terá 2.000 lugares o que contribui para assegurar uma maior proximidade entre o público e os tenistas.  Com o patrocínio do Millennium bcp, o novo Estoril Open sucede ao torneio organizado durante 25 anos, no complexo do Jamor, por João Lagos, e nasceu da conjugação de esforços da U.Com, empresa de comunicação e organização de eventos com sede na Alemanha, do empresário holandês e ex-tenista Benno Van Veggel e da Polaris Sports do empresário Jorge Mendes. 
 
O impacto positivo que este tipo de eventos internacionais tem no concelho a todos os níveis, designadamente, na hotelaria, restauração e comércio, criando, em última análise, emprego e tornado Cascais mais atrativo e competitivo, foi salientado por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que esclareceu: “Não há qualquer envolvimento financeiro do orçamento municipal na organização deste torneio. A nossa comparticipação está na ordem dos 25%  -  média global em eventos desta natureza -  pode ascender a 400 mil euros e provem na íntegra das verbas de concessão da zona de jogo do Estoril”. 
Presente na conferência de imprensa de apresentação do evento, Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto, considerou ser o torneio “a afirmação de Portugal como destino de excelência para a prática de desporto ao mais alto nível", acrescentando que a sua realização faz "parte da estratégia para a economia do desporto no país”.
 
O torneio irá decorrer no Clube de Ténis do Estoril, cujo ''court'' central mereceu o aval de Carlos Sanches, supervisor português do ATP. Para acolher a prova este court será ampliado com bancadas suplementares temporárias e terá cerca de 4.000 lugares, menos 2.000 do que o do complexo do Jamor. 
 
Filipe Soares Franco, Presidente do Clube de Ténis do Estoril, garante, por isso, que "estão praticamente reunidas todas as condições logísticas para isso acontecer. Embora falte limar algumas arestas, estamos no bom caminho e com toda a certeza vamos lá chegar.”
 
No parecer da entidade organizadora, a escolha deste espaço privado permite "um torneio mais acolhedor e com maior concentração do público, à semelhança do que acontece em competições como as realizadas no Queen’s Club em Londres,  no Real Clube de Ténis de Barcelona, ou no Monte-Carlo Country Club no Mónaco.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0