Está aqui
Mais estudantes em Cascais
























O Conselho Municipal de Educação, para o quadriénio 2022/2025, tomou posse no auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa História Paula Rego e fez um balanço positivo do quadriénio anterior destacando-se, nesta avaliação, o aumento do número de alunos no ensino público, o que, na opinião do vereador Frederico Pinho de Almeida, representa “o aumento da atratividade das escolas de Cascais”.
“Tivemos a oportunidade de refletir num âmbito mais estratégicos”, diz Frederico Pinho de Almeida, destacando outro dos dados que regista “o aumento da percentagem de alunos do ensino público que ingressam no ensino superior” valor que é superior ao verificado no ensino privado.
“Isto é algo que nos deve orgulhar, não estamos aqui numa disputa entre o ensino público e o ensino privado, mas muitas vezes é fácil criticar o ensino público e dizer que as médias não são aquelas que nós gostaríamos. O que é facto é que o ensino público está a conseguir excelentes resultados nomeadamente conseguindo que os seus alunos ingressem nas universidades”, disse.
O município de Cascais, adianta o autarca, “está a avançar com investimentos superiores a 60 milhões de euros nas escolas do concelho, no segundo, terceiro ciclos e secundário, começam a surgir resultados dessa intervenção, e nos próximos anos vamos ter um conjunto de escolas totalmente diferentes para melhor”. Referia-se Frederico Pinho de Almeida à “construção da Nova Secundária de Cascais, requalificação profunda da Ibn Mucana, da Fernando Lopes Graça, de S. João do Estoril, mas também com grandes intervenções em muitas outras escolas”.
O novo Conselho Municipal de Educação aprovou por unanimidade o Regime de Funcionamento, o Plano de Transporte Escolar, o Plano de Ação Social e anunciou o alargamento ao 2.º Ciclo do Ensino do Ensino Básico as normas de funcionamento e o programa Crescer a Tempo Inteiro.CMC/HC/AG/BN
Mais Informação aqui