Está aqui
Livro-CD “As Canções da Maria” apresentado no Parque Palmela em Cascais

“Para estudar a cantar, como que a brincar, porque tudo é mais fácil a cantar!” Assim apresenta Maria de Vasconcelos a sua obra que tem a chancela da Valentim de Carvalho. O livro-cd apresenta 15 canções didáticas, que versam temas como nomes coletivos, aparelho circulatório, ditongos, adição ou mesmo as boas maneiras, a psiquiatra e ex-radialista Maria de Vasconcelos conta com a ajuda das suas filhas, Mathilde e Manon, e do Mathias que, para além de serem os instigadores da sua criatividade, são personagens e dão a voz a muitas das canções.
O livro conta com ilustrações de Nuno Markl, radialista e humorista, e design de Patrícia Furtado. A vertente musical contou com a ajuda do veterano Gimba (Afonsinhos do Condado e Irmãos Catita) que fez os arranjos.
Com o apoio da Rádio Comercial, mãe e filhas subiram ao palco às 16h00 para uma primeira apresentação ao público dos temas e, durante a tarde houve muita animação para miúdos e graúdos com a presença do Canal Panda e Sapo Kids que ali marcaram presença com as respetivas mascotes.
Sobre Maria de Vasconcelos | Licenciou‐se em Medicina em 1994 e especializou-se em Psiquiatria em 2000. Foi Assistente Universitária, de 1990 a 2007. Apresentou vários programas na televisão e foi animadora do Programa da Manhã da Rádio Comercial e da BestRock FM com Pedro Ribeiro e Nuno Markl, de 2001 a 2004. Em 2003 fez “O homem que mordeu o cão ao vivo”, no Teatro Villaret em Lisboa, também apresentado no Coliseu do Porto e noutras salas do país, e que originou, no ano seguinte, um programa de televisão onde uma das rubricas se chamava “A canção da Maria”. Editou, em 2005, um album de originais, “Era uma vez”. A entrada na escola das suas filhas levou a que criasse canções com a matéria escolar para lhes facilitar a aprendizagem.