CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Lançada a primeira pedra das novas instalações da Fundação AMI em Carcavelos

A nova sede e equipamentos de apoio social da Fundação de Assistência Médica Internacional (AMI) vão ser construídos no Bairro de São Miguel das Encostas.
A primeira pedra já está lançada. A partir de agora, a nova sede e instalações da Fundação AMI vão começar a ganhar forma. Entre as ruas de São Gabriel e São José, em Carcavelos, vai ser construído um empreendimento com várias valências sociais, como uma unidade de cuidados continuados, com capacidade para 40 camas e área de fisioterapia, uma residência sénior, que poderá acolher até 62 pessoas, e ainda uma unidade escolar com creche e escola pré-primária para 88 crianças.
 
Além da sede da fundação e dos equipamentos de cariz social, as novas instalações vão contar também com uma unidade cultural que vai ter um museu, zona de exposições, biblioteca, sala de formação, restaurante e ainda um auditório com capacidade para 300 pessoas.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, receber as novas instalações e equipamentos da Fundação AMI no concelho “é mais uma forma de, num tempo de fluidez, vincarmos a perenidade dos nossos valores humanistas”. Carlos Carreiras fez ainda questão de “reconhecer o extraordinário trabalho humanitário e solidário do Dr. Fernando Nobre e da AMI”, que destacou como exemplar e que espera poder trazer este trabalho para Cascais contando com o reforço da presença da AMI.
 
Já para Fernando Nobre, presidente da AMI, o lançamento da primeira pedra das novas instalações e equipamentos representa a determinação da fundação “em aumentar a sua capacidade operacional na prossecução da sua ação humanitária em prol dos seres humanos em Portugal e no Mundo, como tem feito e demonstrado há já 34 anos”.
 
Com este projeto, a Fundação AMI “pretende dar respostas concretas a necessidades reais da população portuguesa, assim como, reforçar a sustentabilidade social, cultural, económica e financeira da Fundação”, sublinhou Fernando Nobre.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0