CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

La Vuelta 2024 vai passar por Cascais

Volta a Espanha em Bicicleta 2024 vai ter três etapas em território português.

Em 1997, para promover a Expo 98, a decorrer em Lisboa, Portugal recebeu uma parte da “La Vuelta”, a prova maior do ciclismo espanhol. Na altura as três etapas foram entre Lisboa e o Estoril, Évora e Vilamoura e a última partiu de Loulé rumo a Huelva, já em território espanhol.

27 anos depois, em 2024, Portugal vai voltar a fazer parte do percurso da prova, dando início à ‘Vuelta’. De 17 a 19 de agosto do próximo ano, os melhores ciclistas do mundo vão pedalar por terreno luso, antes de partirem para as etapas em terras espanholas que, pela sua história, são míticas.

A prova irá começar no dia 17 em Lisboa, junto à Torre de Belém, e irá levar os ciclistas até à Praia da Torre em Oeiras.

A segunda etapa da prova e, seguramente, a mais aguardada pelos cascalenses, vai desafiar estes atletas a pedalar desde a Baía de Cascais até ao concelho de Ourém no dia 18 de agosto.

A última etapa vai decorrer no dia 19 no interior do país, da Lousã até a Castelo Branco, passando pela Serra da Estrela.

Para oficializar esta parceria entre os municípios de Lisboa, Cascais e Oeiras, realizou-se hoje, 25 de outubro, uma conferência de imprensa no Pavilhão Carlos Lopes. Esta conferência de imprensa juntou representantes das autarquias envolvidas no evento. A Câmara Municipal de Cascais esteve representada pelo seu vice-presidente Miguel Pinto Luz, e pelo vereador com o pelouro do desporto, Francisco Kreye.

“Se na altura Portugal e a Área Metropolitana tinha que batalhar para se associar a estes grandes eventos, começamos a assistir a uma transformação, e os grandes eventos querem estar com Cascais, com Oeiras e com Lisboa. Em 2024 será uma grande festa do ciclismo com um impacto televisivo dos melhores do mundo”, explicou o vereador.

Miguel Pinto Luz relembrou a veia acolhedora do concelho de Cascais, contando que “é com enorme regozijo que Cascais se associa a esta iniciativa” e garantindo que “vamos fazer aquilo que sabemos fazer melhor, que é saber receber aqueles que nos visitarem.”

Tanto o vice-presidente como o vereador compararam o evento à Jornada Mundial da Juventude, pela sua dimensão e pelo impacto que terá a nível económico e de visibilidade (a “La Vuelta” é transmitida, anualmente, para 190 países), e por ser revelador da capacidade de cooperação entre o município de Cascais e municípios como Oeiras e Lisboa.

Cascais continua na rota do mundo, sendo palco dos grandes eventos desportivos que trazem à nossa terra os melhores do mundo, que mostram, diariamente, que o desporto começa na atitude.

CMC | DCG | NH | PS

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0